Ressonância Magnética

A Ressonância Magnética é realizada por um equipamento de alta tecnologia que não utiliza radiação ionizante e possibilita avançado diagnóstico.

 

Como Funciona

Um magneto e um computador são usados para criar as imagens. Antes do exame, é necessário que o paciente troque de roupa. Durante a realização do exame, o paciente permanecerá sentado somente com a parte que será examinada posicionada no equipamento.

Tempo de Exame

Um exame completo contém múltiplas séries de imagens, que duram entre 3 a 8 minutos cada. O tempo total é estimado em torno de 30 minutos.

Exames Anteriores

O paciente deve trazer exames anteriores que serão comparados com as novas imagens, contribuindo para o diagnóstico médico.

Consentimento

O paciente ou responsável deverá preencher um questionário com importantes informações para a realização de um exame seguro. Através deste questionário pode ser identificada alguma intercorrência que, apesar de rara, está prevista na literatura médica. Dessa maneira, respeitam-se as normas legais e o Código de Ética Médica em relação ao consentimento sobre o exame ser realizado.

Compreensão

Solicitamos a compreensão no caso de acontecer algum atraso no exame. Poderá ocorrer por dois motivos: a não colaboração do paciente anterior (movimentação durante o exame) ou de algum atendimento de urgência, uma vez que a Clínica Imagem presta serviço para todos os hospitais da região.

Tipos

  • Ressonância Magnética de Joelho
  • Ressonância Magnética de Pé
  • Ressonância Magnética de Tornozelo
  • Ressonância Magnética de Mão
  • Ressonância Magnética de Punho
  • Ressonância Magnética de Cotovelo